•  Definição dos Conteúdos do Portal do Instituto dos Resíduos (2004).

•  Definição dos Conteúdos do Portal do MAOT - Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território (2001).

•  Definição dos Conteúdos do Site da DGA - Direcção Geral do Ambiente (2001).

•  Desenvolvimento de Conteúdos para o Site do IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental (2001).

•  Apoio e Formação para Auditoria Interna às Unidades Industriais da Jonhson Controls (2001).

•  Definição dos Conteúdos do Site da RESIOESTE (2001).

•  ECOPORT II - Curso de Avaliação e Gestão Ambiental para Portos (2001).

•  Curso de Formação de Auditores Ambientais (120 horas) - (Lisboa e Porto); IPAMB (1999).

•  Elaboração de um CD - Rom e programa informático no âmbito do AGEDIS – Auxiliar de Gestão para o Gestor Multicompetente de PMEs e Micro - Empresas em Formato de Ensino
    Aberto e a Distância (1999).

•  Elaboração de um CD - Rom referente ao Catálogo de Recursos Geotérmicos (1999).

•  Curso de Formação de Gestores de Adaptação Ambiental (90 horas) - (Lisboa, Coimbra e Porto); IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental (1999).

•  Elaboração de uma Maleta Pedagógica sobre o tema Resíduos; IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental (1998).

•  Elaboração de um CD -  Rom sobre as 2ª e 3ª Fases do Belas Clube de Campo (1998).

•  Elaboração de um CD - Rom e programa informático no âmbito do PROFINE – Programa de Formação/Intervenção para Empresários/Gestores de PMEs em Formato de Ensino Aberto
    (1998).

•  Definição das Mensagens e Campanhas Ambientais para os Centros Comerciais da SONAE Imobiliária (1998).

•  Curso de Formação de Auditores Ambientais (120 horas) - (Lisboa, Coimbra e Porto); IPAMB (1998).

•  Curso de Formação de Gestores de Adaptação Ambiental (90 horas) - (Lisboa, Coimbra e Porto); IPAMB (1998).

•  Elaboração de um CD - Rom sobre Resíduos Sólidos Urbanos na Área da Educação Ambiental; EGF SA (1997).

•  Curso de Formação de Auditores Ambientais (120 horas) - (Lisboa e Porto); IPAMB (1997).

•  Elaboração dos Conteúdos Programáticos e Enquadramento Técnico e Pedagógico do Curso de Técnicos de Operadores de ETARs (1996).

Desde 1991 a Desenvolver pelo Ambiente

A IPA, desde o seu surgimento em 1991, que tem vindo a promover a perspectiva de valorização do ambiente através de uma análise das várias possibilidades de melhorar os planos, projectos, modos de construir e operar. Essas medidas respeitam o ambiente e pretendem promover o desenvolvimento sustentável aplicado a cada realidade.

Contactos e Ligações

IPA - Inovação e Projectos em Ambiente, Lda.
R. General Manuel Diogo Neto, 179 - A
2765-334 Estoril - Portugal
Telefone: +351-934658450
E-mail: global@ipa.pt

Equipa de Direcção da IPA

Principais responsáveis: Manuel Duarte Pinheiro (Direção e gestão); Deolinda Chaves (Direção de Projecto), Marina Duarte Pinheiro (Comunicação);

Newsletter de Sustentabilidade
Se quiser receber a newsletter de sustentabilidade, registe-se aqui.
COPYRIGHT 2009 © IPA todos os direitos reservados.
desenvolvido por: webbase